POLÍTICA PARA TROCA DE PRODUTOS


Com o objetivo de facilitar a comunicação com os clientes, bem como para demonstrar os seus direitos para os casos de desistência da compra e/ou troca de produtos, a PRIMATO COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL disponibiliza abaixo a sua Política de Devolução.

A PRIMATO informa que a sua Política de Devolução está em perfeita consonância com o Código de Defesa do Consumidor, bem como com a Lei do e-commerce.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA - DEVOLUÇÃO


Nas compras realizadas por meio eletrônico (site, whatsapp ou telefone), o cliente da Primato poderá comunicar a sua desistência da compra em até 7 (sete) dias corridos, a

contar da data do pedido ou do recebimento do produto.

A desistência deve ser comunicada por um dos canais disponibilizados pela PRIMATO, podendo ser: atendimento.cliente@primato.com.br; SAC – 0800 600 3025.

 

Após o pedido do cancelamento, a PRIMATO irá informar o local e a forma para entrega/envio do produto.

 

O cliente somente receberá o reembolso do valor após a comprovação da entrega e/ou envio do produto.

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos acessórios.

 

Caso as condições acima não sejam respeitadas, a PRIMATO poderá recusar o pedido de cancelamento da compra.

 

Caso a desistência da compra não seja comunicada no prazo de 7 (sete) dias corridos, a PRIMATO NÃO será obrigada a fazer o cancelamento.

 

Caso a compra tenha sido realizada no estabelecimento físico da PRIMATO, o cliente NÃO terá direito à desistência da compra.

 

 

TROCA DE PRODUTOS (DURÁVEIS E NÃO DURÁVEIS)

 

Não aceite produtos com a embalagem violada ou danificada.

 

Não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido ou se estão em acordo com a nota fiscal/cupom fiscal que acompanha os produtos.

 

Se você verificar que o produto está fora da data de validade, danificado, faltando pedaços ou que o produto não é aquele que consta no pedido ou na Nota fiscal/cupom fiscal - Recuse o pedido e entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento.

 

Quem recebe o produto é o responsável por checar e confirmar sua integridade e que é realmente o produto adquirido.

 

 

CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS

 

Quando você receber a sua compra você deve:

a)      assinar o comprovante de entrega, Nota fiscal ou cupom fiscal.;

b)     Inserir o seu nome legível;

c)      Inserir o seu número de RG;

d)     Inserir a Data de entrega

 

Informações sobre seus dados pessoais serão tratados conforme constam em nossa Política de Privacidade.

 

 

A ENTREGA NÃO ESTÁ OCORRENDO DO JEITO QUE DEVERIA, O PRODUTO ESTÁ DANIFICADO, O PRODUTO NÃO É O QUE VOCÊ COMPROU OU O PRODUTO NÃO CONSTA NA NOTA FISCAL/CUPOM FISCAL

 

Recuse a entrega.

 

Não assine o canhoto da Nota fiscal/cupom fiscal.

 

Coloque uma observação no verso da Nota fiscal/cupom fiscal e também do comprovante do transportador explicando o motivo da recusa.

 

Entre em contato o mais breve possível com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor por e-mail ou por telefone.

 

 

PRAZO E FORMA PARA O PEDIDO DE TROCA

 

Caso os produtos recebidos apresentem algum defeito, o cliente deverá comunicar a

PRIMATO        por       um       dos        canais       disponibilizados,        podendo       ser:

atendimento.cliente@primato.com.br; SAC - 0800 600 3025.

 

Após o pedido da troca, a PRIMATO irá informar o local e a forma para entrega/envio do produto a ser inspecionado.

 

Caso seja verificado o defeito no produto, o cliente poderá solicitar a troca do produto ou o reembolso do valor pago.

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos acessórios.

 

Para produtos NÃO DURÁVEIS o cliente terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para a solicitação da troca do produto.

 

Para produtos DURÁVEIS o cliente terá o prazo de 90 (noventa) dias corridos para a

solicitação da troca do produto.

 

Caso o pedido da troca seja apresentado após os prazos indicados acima, Primato não irá aceitar o pedido.

 

 

RECEBENDO A TROCA

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos acessórios.

 

Recebido o produto, a PRIMATO irá apresentar resposta conclusiva ao cliente em até 7 (sete) dias úteis.

 

 

A TROCA NÃO SERÁ ACEITA

 

O produto encaminhado pelo cliente será inspecionado pela PRIMATO. O cliente NÃO terá direito à troca do produto nos seguintes casos:

       Desgaste excessivo;

       Sinais de danos causados por uso inadequado;

       Produtos reparados/colados;

       Qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.

 

 

TROCAS PELO MESMO PRODUTO OU MODELO

 

A troca depende da disponibilidade no estoque e será realizada em até 10 dias úteis a contar do recebimento do produto devolvido.  

 

Caso o produto apresente vícios e o fabricante não resolva em até 30 (trinta) dias você tem o direito de exigir:

a)      substituição por produto semelhante em perfeitas condições de utilização;

b)     restituição imediata da quantia paga, sem prejuízos de eventuais perdas e danos;

c)      o abatimento proporcional do preço;

 

 

 

 

QUANDO NÃO CONSEGUIRMOS TROCAR O PRODUTO

 

Caso nós da PRIMATO não consigamos efetuar a troca do produto por falta de disponibilidade no momento da solicitação, você poderá escolher um produto similar no mesmo valor para atendimento imediato, ou reembolso do valor que foi pago.  A escolha, nesse caso, é sua!

 

 

RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS

 

Em caso de desistência da compra ou reembolso de produto com defeito, o ressarcimento dos valores será feito utilizando a forma de pagamento escolhida no processo de compras:

Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que conste no pedido. Caso o CPF não seja o mesmo, o consumidor deverá enviar uma autorização para depósito (com firma reconhecida por verdadeiro ou assinatura digital).

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


De segunda a sexta, das 08:00 às 17:30 e sábado das 08:00 às 12:00, exceto feriados ou decretos legais.

 

Para maiores esclarecimentos, por favor, entre em contato conosco por um dos nossos canais: atendimento.cliente@primato.com.br; SAC - 0800 600 3025.