Com o objetivo de facilitar a comunicação com os clientes, bem como para demonstrar os seus direitos para os casos de desistência da compra e/ou troca de produtos, a PRIMATO COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL disponibiliza abaixo a sua Política de Devolução.
A PRIMATO informa que a sua Política de Devolução está em perfeita consonância com o Código de Defesa do Consumidor, bem como com a Lei do e-commerce.
Nas compras realizadas por meio eletrônico (site, whatsapp ou telefone), o cliente da Primato poderá comunicar a sua desistência da compra em até 7 (sete) dias corridos, a
contar da data do pedido ou do recebimento do produto.
A desistência deve ser comunicada por um dos canais disponibilizados pela PRIMATO, podendo ser: atendimento.cliente@primato.com.br; SAC – 0800 600 3025.
Após o pedido do cancelamento, a PRIMATO irá informar o local e a forma para entrega/envio do produto.
O cliente somente receberá o reembolso do valor após a comprovação da entrega e/ou envio do produto.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos acessórios.
Caso as condições acima não sejam respeitadas, a PRIMATO poderá recusar o pedido de cancelamento da compra.
Caso a desistência da compra não seja comunicada no prazo de 7 (sete) dias corridos, a PRIMATO NÃO será obrigada a fazer o cancelamento.
Caso a compra tenha sido realizada no estabelecimento físico da PRIMATO, o cliente NÃO terá direito à desistência da compra.
Não aceite produtos com a embalagem violada ou danificada.
Não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido ou se estão em acordo com a nota fiscal/cupom fiscal que acompanha os produtos.
Se você verificar que o produto está fora da data de validade, danificado, faltando pedaços ou que o produto não é aquele que consta no pedido ou na Nota fiscal/cupom fiscal - Recuse o pedido e entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento.
Quem recebe o produto é o responsável por checar e confirmar sua integridade e que é realmente o produto adquirido.
Quando você receber a sua compra você deve:
a) assinar o comprovante de entrega, Nota fiscal ou cupom fiscal.;
b) Inserir o seu nome legível;
c) Inserir o seu número de RG;
d) Inserir a Data de entrega
Informações sobre seus dados pessoais serão tratados conforme constam em nossa Política de Privacidade.
Recuse a entrega.
Não assine o canhoto da Nota fiscal/cupom fiscal.
Coloque uma observação no verso da Nota fiscal/cupom fiscal e também do comprovante do transportador explicando o motivo da recusa.
Entre em contato o mais breve possível com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor por e-mail ou por telefone.
Caso os produtos recebidos apresentem algum defeito, o cliente deverá comunicar a
PRIMATO por um dos canais disponibilizados, podendo ser:
atendimento.cliente@primato.com.br; SAC - 0800 600 3025.
Após o pedido da troca, a PRIMATO irá informar o local e a forma para entrega/envio do produto a ser inspecionado.
Caso seja verificado o defeito no produto, o cliente poderá solicitar a troca do produto ou o reembolso do valor pago.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos acessórios.
Para produtos NÃO DURÁVEIS o cliente terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para a solicitação da troca do produto.
Para produtos DURÁVEIS o cliente terá o prazo de 90 (noventa) dias corridos para a
solicitação da troca do produto.
Caso o pedido da troca seja apresentado após os prazos indicados acima, Primato não irá aceitar o pedido.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos acessórios.
Recebido o produto, a PRIMATO irá apresentar resposta conclusiva ao cliente em até 7 (sete) dias úteis.
O produto encaminhado pelo cliente será inspecionado pela PRIMATO. O cliente NÃO terá direito à troca do produto nos seguintes casos:
• Desgaste excessivo;
• Sinais de danos causados por uso inadequado;
• Produtos reparados/colados;
• Qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.
A troca depende da disponibilidade no estoque e será realizada em até 10 dias úteis a contar do recebimento do produto devolvido.
Caso o produto apresente vícios e o fabricante não resolva em até 30 (trinta) dias você tem o direito de exigir:
a) substituição por produto semelhante em perfeitas condições de utilização;
b) restituição imediata da quantia paga, sem prejuízos de eventuais perdas e danos;
c) o abatimento proporcional do preço;
Caso nós da PRIMATO não consigamos efetuar a troca do produto por falta de disponibilidade no momento da solicitação, você poderá escolher um produto similar no mesmo valor para atendimento imediato, ou reembolso do valor que foi pago. A escolha, nesse caso, é sua!
Em caso de desistência da compra ou reembolso de produto com defeito, o ressarcimento dos valores será feito utilizando a forma de pagamento escolhida no processo de compras:
Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que conste no pedido. Caso o CPF não seja o mesmo, o consumidor deverá enviar uma autorização para depósito (com firma reconhecida por verdadeiro ou assinatura digital).
De segunda a sexta, das 08:00 às 17:30 e sábado das 08:00 às 12:00, exceto feriados ou decretos legais.
Para maiores esclarecimentos, por favor, entre em contato conosco por um dos nossos canais: atendimento.cliente@primato.com.br; SAC - 0800 600 3025.