A presente Política para Compra e Entrega de Produtos serve para esclarecer a forma de compra e entrega dos produtos por meio do Site Primato, de propriedade da PRIMATO COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL pessoa jurídica de direito privado devidamente registrada na Razão Social inscrita no CNPJ nº02.168.2020/0001-72, com sede na Rod. BR 163/PR, KM 252,3, s/n°, sala 02, zona rural, Toledo/PR, CEP 85.919-899.
A PRIMATO informa que a sua Política de Entrega está em perfeita consonância com o Código de Defesa do Consumidor, bem como com a Lei do e-commerce.
A PRIMATO realizará as entregas por transportadora própria ou terceirizada, especialmente contratada para este fim. Logo após o envio da encomenda, o cliente será informado sobre o despacho do pedido. Serão disponibilizados para o cliente informações sobre o pedido, bem como sobre sua política de entrega, tais como os dias e os horários nos quais poderá ser realizada.
A PRIMATO não disponibiliza a entrega de produtos adquiridos neste Site fora do nosso território nacional.
Durante o processo de Compra, a PRIMATO informará a você uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre a central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido e comprovação do pagamento.
A PRIMATO efetua as entregas de Produtos das 08h às 18h, de segunda feira até sexta feira, exceto feriados ou decretos legais.
Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra.
A seu exclusivo critério, a PRIMATO poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
A PRIMATO entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original.
Os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas, janelas ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja adversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.
Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade ou quando solicitado pelo cliente se possível será direcionado até o apartamento. Para que a entrega seja realizada, é necessário que você autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.
O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a PRIMATO isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
Você poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
• se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
• se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
• se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal/cupom fiscal; ou, ainda,
• se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
• em caso de qualquer divergência, você deve se recusar a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor da PRIMATO, para imediata solução do problema identificado.
• Caso haja o recebimento indevido do produto, você poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas.