POLÍTICA DE ENTREGA DE PRODUTOS


A presente Política para Compra e Entrega de Produtos serve para esclarecer a forma de compra e entrega dos produtos por meio do Site Primato, de propriedade da PRIMATO COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL pessoa jurídica de direito privado devidamente registrada na Razão Social inscrita no CNPJ nº02.168.2020/0001-72, com sede na Rod. BR 163/PR, KM 252,3, s/n°, sala 02, zona rural, Toledo/PR, CEP 85.919-899.

A PRIMATO informa que a sua Política de Entrega está em perfeita consonância com o Código de Defesa do Consumidor, bem como com a Lei do e-commerce.

 

POLÍTICA DE ENTREGA

A PRIMATO realizará as entregas por transportadora própria ou terceirizada, especialmente contratada para este fim. Logo após o envio da encomenda, o cliente será informado sobre o despacho do pedido. Serão disponibilizados para o cliente informações sobre o pedido, bem como sobre sua política de entrega, tais como os dias e os horários nos quais poderá ser realizada. 

 

A PRIMATO não disponibiliza a entrega de produtos adquiridos neste Site fora do nosso território nacional.  

 

PRAZOS DE ENTREGA

 

Durante o processo de Compra, a PRIMATO informará a você uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre a central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. 

 

O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido e comprovação do pagamento.  

 

HORÁRIO DE ENTREGA  

 

A PRIMATO efetua as entregas de Produtos das 08h às 18h, de segunda feira até sexta feira, exceto feriados ou decretos legais.

 

Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.

 

 

 

VALOR DO FRETE/TAXA DE ENTREGA

 

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra.

A seu exclusivo critério, a PRIMATO poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

 

CONDIÇÕES DA ENTREGA

 

A PRIMATO entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. 

 

Os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas, janelas ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja adversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. 

 

Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade ou quando solicitado pelo cliente se possível será direcionado até o apartamento. Para que a entrega seja realizada, é necessário que você autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. 

 

O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a PRIMATO isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. 

 

RECUSA DE RECEBIMENTO

 

Você poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: 

        se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; 

        se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; 

        se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal/cupom fiscal; ou, ainda, 

        se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. 

        em caso de qualquer divergência, você deve se recusar a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor da PRIMATO, para imediata solução do problema identificado. 

        Caso haja o recebimento indevido do produto, você poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas.  

 

 

 

 

TENTATIVAS DE ENTREGA

 

A PRIMATO entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado por você. 

 

Se as 3 (três) entregas forem sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

 

 

SE VOCÊ RESOLVER TROCAR O PRODUTO OU CANCELAR A COMPRA  

 

Caso ocorra o cancelamento do pedido, você poderá optar por receber um vale com o valor da compra que poderá ser utilizado em compras futuras no site ou receber o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado (seja ele Cartão de Crédito ou Boleto Bancário), nos termos da Política de Trocas e Devoluções.

 

 Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto.

 

DEVOLUÇÃO POR ERRO NO CADASTRO

 

A PRIMATO NÃO se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Você é o único responsável por cadastrar seus dados corretamente.

 

Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, sempre faremos todo o possível para ajudar a resolver, porém o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

 

 

 

 

DIVERSOS

 

Alterações do pedido não serão aceitas (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

 

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a PRIMATO fará o possível para mantê-lo informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

 

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências que você possua, a PRIMATO informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

 

Alertas. Poderemos enviar e-mails ou mensagens SMS a Você a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta feira, das 08:00 às 18:00, exceto feriados ou decretos legais.

 

Para maiores esclarecimentos, por favor, entre em contato conosco por um dos nossos canais: atendimento.cliente@primato.com.br; SAC – 0800 600 3025.