Sobre a Primato

Fundada em 1997, a cooperativa centrou as atividades na representatividade do setor de suínos e leite de Toledo e região. Com seu crescimento, a fabricação de rações para estes setores agropecuários foram introduzidos e com eles a necessidade da alteração da marca. Surge então a Primato Cooperativa Agroindustrial. Diversificando seus negócios, a Primato inicia também sua atuação no setor supermercadista, restaurantes, farmácia humana, recebimento de grãos e Posto de Combustível.

Sua expansão ocorreu para cidades de Nova Santa Rosa, Vera Cruz do Oeste, Umuarama, Catanduvas, Guaraniaçu, Laranjeiras e Cascavel. No sudoeste, ampliando não somente sua área geográfica, mas como o seu quadro social, com Unidade Agropecuária e Agrícola em Francisco Beltrão e Unidade Industrial de Nutrição Animal no município de Verê.

Os próximos objetivos da Primato é a abertura de mais supermercados de sua rede na área de atuação, posto de combustível, ampliar a capacidade de recebimento de grãos, a industrialização de alimentos, ampliar o leque de alimentos com marca própria, sempre seguindo os princípios e os valores do cooperativismo.

  • Propósito: Juntos para alimentar o mundo saudável.
  • Negócio: Encantar, conquistar e transformar a alimentação das pessoas. 
  • Missão: Produzir alimentos saudáveis às pessoas, com cooperação, inovação e sustentabilidade, garantindo renda aos cooperados e colaboradores. 
  • Visão: Ser a companhia mais confiável e bem sucedida do mundo em produção e fornecimento de alimentos saudáveis. 
  • Valores: Cooperação, Integridade, Excelência e Segurança.
  • Direcionador: Gerar lucro e caixa.