Primato realiza SIPAT 2018 com foco no compromisso com a segurança

Teve início no dia 17 de setembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Sipat da Primato Cooperativa Agroindustrial que teve como tema principal “Segurança, meu compromisso”, que encerrou a sua programação nesta sexta-feira (21).
Com a abrangência para todos os setores e segmentos da cooperativa, o evento ocorreu em mais de uma unidade de negócio. A SIPAT é realizado todos os anos como forma de atualização, incentivo e alinhamento de informações referentes à segurança e melhorias no ambiente de trabalho.

VALORES
O objetivo da Sipat é de reforçar a questão da segurança no desenvolvimento do trabalho dentro da cooperativa. “O principal intuito da Sipat na cooperativa é reforçar um dos principais valores da Primato que é a segurança”, enfatizou a técnica de segurança no trabalho Kamila da Silva Oliveira que complementou, “também serve para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção de acidentes, podendo desempenhar o trabalho de forma mais segura e com o ambiente mais saudável”.

COMPROMISSO
“Este ano escolhemos o tema ‘segurança, meu compromisso’ para que os colaboradores possam compreender que o desenvolvimento das atividades com segurança depende da participação de cada um, para que tanto a Primato como cada um deles tenham uma melhor qualidade de vida no trabalho. Esse compromisso precisa ser enfatizado todos os dias”, concluiu Kamila ao reforçar o tema da Sipat 2018.

ENGAJAMENTO
A Sipat também tem a função de reflexão dos líderes e encarregados sobre a dinâmica de suas equipes e como é possível ter um engajamento maior com ações como essa. “A Sipat também é um momento onde os líderes e encarregados possam fazer uma avaliação na estrutura de cada unidade de negócio, como se está tratando o tema com sua equipe e o que pode ser feito para trazer melhorias neste processo”, enalteceu a assistente de planejamento e controle de produção Monica Daiane Arnhold que complementou, “também traz novas informações de forma lúdica e permite uma interação entre os colaboradores, que podem trocar experiência e trazer um maior engajamento à cooperativa”.
Monica ainda destacou que foi possível avaliar o que foi implementado a partir da Sipat de 2017 e avaliar como foi o desempenho dessas ações, “avaliando o que teve êxito de um ano pra cá e ajustando àqueles que porventura não tiveram o mesmo desempenho”.

PROGRAMAÇÃO
Na segunda-feira (17) a abertura foi realizada pelos colaboradores acompanhados da CIPA, que  puderam fazer vídeos, encenação ou teatro. Após, tiveram palestras falando do compromisso com a segurança, com a família, com a cooperativa, com os colegas e com os clientes. Na sequência da semana, o evento ocorreu em outras unidades como Restaurantes (J.J Muraro e Avenida Maripá), Indústria de Rações em Toledo e Verê e Supermercados (Jardim Panorama).
“A Sipat é um evento de fundamental importância à Primato porque tem como foco a segurança, seja no local de trabalho, no retorno e na casa de cada um dos colaboradores, criando um ambiente de interação e trazendo informações importantes para que possamos ter um processo com excelência, focando no bem estar de todos os envolvidos”, destacou o presidente da Primato Ilmo Werle Welter.

Voltar