Em ação alusiva ao Dia C cooperativas entregam container à Fundação Waldyr Becker

A Fundação Waldyr Luiz Becker de Apoio ao Paciente com Câncer inaugurou na última terça-feira (22) o novo container adquirido de uma ação entre oito cooperativas da região, que por meio do Dia C escolhem todo ano uma entidade para ser beneficiada.
A estrutura chega a instituição para que seja um espaço para auxiliar as vendas de artesanatos produzidos pelo grupo de voluntários da entidade.

CONTAINER
Segundo a fundadora da instituição, Andréia Becker, o espaço vai ser utilizado pelas senhoras que trabalham com artesanato. “Essa é uma das formas da fundação ter verba para se manter e é por meio da venda desses artesanatos. Antes não tinha espaço para elas e esse container chega para suprir essa necessidade”, disse Andréia.

COOPERATIVAS
As oito cooperativas que se juntaram para o Dia de Cooperar 2019 fizeram a entrega oficial do container. São elas: Primato, Unimed Costa Oeste, Uniprime Pioneira PR, Sicoob Meridional, Sicredi Progresso PR/SP, Coamo, Controledo e Cooarte.

COMÉRCIO
O container fica localizado em frente a unidade da fundação, na rua São João, no Jardim Gisela em Toledo (PR). “Há quatro anos 100% do que é arrecadado com a venda dos artesanatos é revertido para custos da entidade”, explicou Andréia que complementou, “tudo feito por um grupo de 15 mulheres que atuam na fundação”.

FUNDAÇÃO
A fundação Waldyr Luiz Becker existe há 14 anos e o objetivo é dar qualidade de vida a pacientes oncológicos e também seus familiares. “Atualmente são 200 famílias auxiliadas com doações de cestas básicas, empréstimos de cadeiras de rodas ou camas hospitalares. Muitas vezes, o que precisam é de um abraço. Além do auxílio do voluntário psicólogo, então a gente tem uma série de formas para atender o paciente e cumprir essa missão que é dar qualidade de vida para ele”, concluiu Andréia.

PRIMATO
“Fundamental importância o Dia de Cooperar, a união das cooperativas de Toledo e ações concretas como essa. A fundação Waldyr Luiz Becker faz um trabalho sensacional, abraçando uma causa importante que é o apoio ao paciente de câncer. A Primato, assim como todas as outras cooperativas presentes, ficam muito felizes em poder contribuir para que entidades como essa possam ter como continuar atuando”, enfatizou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter.

(Com informações Jornal do Oeste e fotos TV Toledo)